22/12/2009

Eu entendi





Por que faço questão que seja você?
Por que insisto em viver nesta incerteza que você gentilmente me dá?
O que mais eu poderia fazer para aplacar seus medos, suas inseguranças, suas dores de amores, dores que vincaram sua alma e que até hoje insistem em te acompanhar?
Sonhamos com coisas belas, com gestos carinhosos, com palavras doces, com afeto, com cumplicidade, mas não somos capazes de tocar este altar.
Altar que nos parece ser possível apenas aos que não profanaram a vida, não profanaram as almas pelo caminho.
A necessidade do imediato não nos deixa refletir nem entender onde nos perdemos. Quem sabe ontem, quem sabe há milhares de anos.
Altar sagrado que pede nossas lágrimas em sacrifício, nossos atos impossíveis, nossa compreensão soterrada pelo medo do que um dia não fomos. Tudo parece em vão.
Você vê uma possibilidade, um alguém com quem partilhar a pessoa que você quer ser, de atingir a altura que você sonha, e ser uma pessoa melhor.
Você é levado pela correnteza e mal consegue ouvir meus gritos de socorro. Você mira seu objetivo e não importa quantas vidas possa destruir: você só quer chegar.
Chegar assim não vai te dar o que vc. quer, e sim uma vitória ilusória, temporária e um amargo da missão mal cumprida.
Só você pode sentir esse amargo, pois já aprendeu a enganar o mundo, com risos e falas que sempre anunciam sua vitória, mesmo que seja falsa e só sua.
Não é isso que você busca. Você busca muito mais que isso, busca o auto reconhecimento, busca olhar-se e encontrar um vencedor, ser aquele homem que você sempre sonhou ser.
Não importa o que o mundo veja, ele vê bem menos que você.
O mundo aceita cores e fitas, mas você vê as cores desbotadas e as fitas amassadas, pois de original: nada sobrou
Se você acreditasse que com humildade é possível recomeçar e fizer embrulhos de natal sem cores nem fitas, mas embrulhos que contenham presentes preciosos, únicos, especiais. Coisas sem as quais não se pode realmente viver, isso sim seria uma grande vitória!


Laura

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...