01/07/2011

PREPARADO PARA AMANHÃ?

Cidade agitada, expectativas, ilusões, certezas, dúvidas, um monte de sentimentos permeando a cabeça de todas as pessoas naquela noite...
É chegada a hora!Os populares? já nem tanto, os bonitos? já vincados pelo tempo, os charmosos?(muitos ausentes) as mulheres derrubaram seus guarda roupas juntamente com seus sorrisos a procura de um modelo ou sensual, ou mais casual, mas algo que sem dúvida pudesse transcrever personalidades, encobrir dissabores, camuflar tristezas e assim todos fizeram seu melhor.
O ambiente era de procura, para reconhecer ou para ser reconhecido, olhares se cruzavam no meio da névoa amiga que camuflava as verdades daquela noite.
O álcool (aliado da maioria) dava os primeiros sinais de sua cruel necessidade, só ele aplacava sentimentos jamais revelados, trazia sorrisos escondidos e a alegria muitas vezes enterrada.
Pessoas em busca de um reencontro, de uma nova amizade, de um carinho, de uma palavra, ou até de um amor, que poderia ser novo como também antigo.
O tempo foi passando, e as pessoas desavisadas ativaram um frenesi quase incontrolável, pois quem não tem medo do fim que se aproximava e que tanto prometia?Sozinhos e casados, ex casados esbaforidos procuravam conquistar o tempo perdido, perdido?
Muitas informações, muitas dores, muitas desilusões, misturadas na fumaça que acanhadamente propagava um som que mesmo alegre tornava-se melancólico, se não por nada, pelo tempo que ficou para traz
De tudo um pouco, os que não compareceram, os que só deram o ar da graça e os que infelizmente deram o ar da desgraça camuflada, que na primeira oportunidade irrompe de forma explosiva e pouco delicada.
Esse é o mal de se ter a impressão que após certa idade “vale tudo”.
A carência humana é tão grande que seria injusto julgar ou comentar atitudes pouco convencionais, mas então eu pergunto: que diabos de insatisfação cultivamos dentro de nós que à primeira oportunidade vaza por todos os nossos poros, por todas as nossas partes expondo a maior intimidade até então aprisionada no vestido, na maquiagem, no sorriso e na dor de barriga?
Que este evento possa nos levar a pensar no que temos e se temos realmente feito algo de nossas vidas, algo que vale a pena se orgulhar, ensinar, transmitir, e até dar senão caro amigo eu te pergunto:_De que vale tudo isso?Por que elaborar um palco com cortinas tão bem confeccionadas se na verdade não existe uma peça a exibir?
Refletir e olhar para dentro, por mais que isso possa parecer impossível no primeiro instante, pode ser a grande saída para encontrar o porquê de todos os seus atos, não digo certos nem errados porque isso não existe, mas o verdadeiro sentido de ser como somos e quem sabe com alguma persistência e sorte, o porquê de ser como se é.

Laura


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...